
Recebemos uma encomenda vinda da Califórnia. Abrimos a caixa e que surpresa! Um presente da Molinari Caffe, de Napa, pedindo que provássemos o seu produto: grãos de café infusos no vinho!
Molinari Private Reserve diz que vinho e café possuem suas semelhanças, então por que não combiná-los de uma forma que ninguém testou antes, pegar o vinho e “torrá-lo” junto com os grãos de café?
Apesar da ideia não ser nova, Rick Molinari foi o visionário que combinou suas duas paixões com sucesso, trazendo até nós essa perfeita harmonização.
O café forte, complexo, com 100% de grãos verdes de Arábica, cultivado em sua maioria do Equador e solo vulcânico, relaxa em vinho artesanal, absorvendo todo o seu aroma. Após este processo o café é cuidadosamente torrado a mão em pequenos lotes.

E a experiência?
A primeira coisa que você sente é o cheiro característico do vinho e notas de blueberry. Adicionando leite, o sabor de vinho se destaca. Já usando uma maquina de expresso, temos os aromas do café em primeiro lugar.
Baristas profissionais falam que o café é “encorpado”, “full-bodied” e tem “aromas de pequenas frutas vermelhas”
Realmente é incrível a combinação, e como os aromas mudam nas diferentes formas de preparo.
Assim como o vinho, o café fica melhor após descansar um tempo depois do preparo.
Outro apelo nas vendas da Molinari está em ter o dobro de antioxidantes que os grãos normais de café.
Meia libra do café custa $20 dólares. Se você ama estas duas bebidas, coloque em sua lista de desejos.