
A produção da Globo informou nesta quarta-feira (23) que o BBB 19 tem um participante a menos, e não por decisão do público. O biólogo Vanderson foi desclassificado do reality por conta de denúncias de agressão e estupro feitas por algumas mulheres.
Nesta manhã, a delegada Raquel Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio, visitou os Estúdios da Globo para intimar Vanderson. Ele não será substituído.
Veja o momento do anúncio:
Momento que o Tiago anuncia a desclassificação de Vanderson. pic.twitter.com/5TidT3rWGV
— eu mesma oficial, K. (@imkahc) January 23, 2019
No perfil de Vanderson no Instagram, foi postado o vídeo do momento da eliminação com o seguinte texto:
“Infelizmente nosso herói acriano foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça. A @redeglobo com a direção do @bbb decidiram eliminar ele do reality devido ao contato com o mundo exterior, que fique claro — o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e programa. Lamentamos muito o ocorrido e acreditamos no melhor prá ele! Sabemos que coisas incríveis esperam por ele aqui fora e os familiares e amigos irão recebê-lo de braços abertos. Os brothers ficaram perplexos assim como nós com o anunciado io surpresa de @tiagoleifert! Obrigado pelo apoio, pela ajuda e madrugadas votando. Obrigado pelo carinho e torcida. Ele vai precisar muito da gente aqui fora!”
Confira a íntegra do comunicado feito pela emissora:
A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 23, nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante. A saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes. O apresentador Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite.
Relembre o caso:
Após ter sido confirmado no Big Brother Brasil 19, a ex-namorada e pelo menos duas outras mulheres foram às redes sociais acusar o participante Vanderson, do Acre, de agressão física e estupro. A delegada titular de Rio Branco Juliana de Angelis Carvalho informou que o brother está sendo investigado e foi acusado por três pessoas diferentes:
— São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, que o acusa de violência doméstica com agressão. As outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas vítimas o acusa de estupro, estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso também é entendido como estupro.
A terceira vítima acusa o brother de importunação ofensiva ao pudor.
— Nesse caso especificamente, ele é acusado por uma garota que conheceu numa festa. Ele insistiu numa aproximação que perturbou a vítima, passando a mão nela — detalha a delegada.
A saída provocou reações nas redes sociais:
É galera, o Vanderson foi desclassificado do #bbb
Por que não saiu normal ontem?
Fica aí o questionamento
— berlofa (@falobertwo) January 23, 2019
vanderson desclassificado do bbb
o cair é do homem mas o levantar é de deus— regina phalange (@guimerlhe) January 23, 2019
Gosto do fato de o VANDERSON n ter sido eliminado ontem e sim hoje. Mostra que ontem foi feita a votação corretamente.
— E L 🌼 (@elobritney) January 23, 2019
tiraram o Vanderson dormindo? o cara levou nem o óculos kkkkkkkkkkkk
— jp trinddad (@jptrindaade) January 23, 2019
Vanderson eliminado #BBB19 pic.twitter.com/GHW4OZk3fy
— Ali (@horantest) January 23, 2019
Vanderson foi desclassificado, não saiu ontem mas saiu hoje, a justiça não falha. AGRESSORES NÃO PASSARÃO! #BBB19 pic.twitter.com/x78GvaARe5
— deivison 🍾🐜 (@Deiviso87660856) January 23, 2019
Leia também:
“BBB 19”: Vanderson é investigado e deve depor sobre acusações de agressão e estupro
Vinicius, primeiro eliminado do Big Brother Brasil, deixa uma lição sobre feminismo