Veja as tendências da moda masculina nesta primavera

O atemporal é a palavra da vez para criar looks harmônicos e coesos

Foto: COLCCI - DIVULGAÇÃO

A coluna mergulha nas tendências da moda masculina para a primavera. No que nós, homens, precisamos ficar de olho? O mais bacana é que estamos cada vez mais pensando no nosso conforto, e a moda vem trazendo inúmeras peças e principalmente tecnologias nos materiais para criar essa sensação. A moda masculina anda cada vez mais democrática, casual e dispensando certas formalidades. O atemporal é a palavra da vez para criar looks harmônicos e coesos. Estilo é o que não vai faltar na estação que está só começando.

Cargo voltou!

Foto: FORUM – DIVULGAÇÃO

A calça cargo, um verdadeiro sucesso dos anos de 1990, está de volta. O modelo amplo e com bolsos na lateral novamente seduz o público masculino, que pede conforto e principalmente uma calça utilitária. Cuide apenas na hora de escolher a melhor peça para não distorcer o formato do corpo, devido seu volume. Prefira as modelagens mais secas e retas.

Cor e diversão

Foto: JOHN JOHN – DIVULGAÇÃO

As estampas tropicais trazem bom humor e colorem ainda mais nossos centros urbanos. A ideia é mostrar um homem mais livre e menos preocupado com a sua masculinidade.
Os looks ficam lindos e criam um ar de diversão, como bem pede a vida.

Bermudas neutras

Foto: COLCCI – DIVULGAÇÃO

As bermudas casuais, nessa temporada, serão clássicas e justas, mas muito confortáveis. O comprimento levemente acima do joelho é a pedida da estação, e a palavra de ordem são as cores apagadas e sutilmente puídas, que dão aquela cara de usadas. O tom rosado é uma excelente proposta neutra e atemporal.

Em ascensão

Foto: RENNER – DIVULGAÇÃO

A parka é um modelo de jaqueta que virou uma verdadeira febre no guarda-roupa masculino graças à sua versatilidade. O que teremos de novidades aqui são os tamanhos e volumes, que foram repensados para criar mais movimento, além de apostarem em diferentes materiais, como o nylon.

Leia mais colunas de Lucca Koch