Para buscar wi-fi, fazer um diário de viagem e mais: 5 aplicativos para facilitar sua vida nas férias

Você consegue imaginar sua vida sem aplicativos? Eles também podem facilitar sua vida nas férias: oferecem funcionalidades como dicas, horários e roteiros do transporte público em cidades que você está conhecendo agora até mostrar a senha de lugares com wi-fi liberado. Selecionamos cinco apps que vão fazer diferença nas suas viagens.

Volo

Registrar as memórias da viagem é uma parte muito legal do passeio. O app ajuda você a organizar suas fotos, catalogar suas rotas e anotações. Com ele, você se conecta a uma comunidade, onde pode acessar os diários de viagem de outros viajantes e conhecer suas experiências.

BlaBlaCar

Vai para praia e quer dividir as despesas? Este app é ótimo para oferecer e pedir caronas para qualquer destino que você estiver indo. Lá você negocia com o motorista quanto será o valor do investimento de cada um e combina horário de saída.

Moovit

Esse é o aplicativo ideal para quem quer andar de transporte público durante suas viagens. Ele mostra todas as linhas disponíveis para a direção onde você deseja ir. Explica qual ônibus, trem, metrô ou até mesmo se vale mais a pena pegar um carro de outro aplicativo. Outra funcionalidade é fazer uma estimativa de tempo até o lugar e mostrar os horários das linhas de transporte de que você pode precisar.

Instabridge

Quantas vezes você teve que pedir a senha da wi-fi em algum restaurante, escritório ou consultório médico? Você não precisa mais passar por esse tipo de situação. Este app mostra várias senhas já cadastradas de lugares com internet liberada.

Duolingo

As férias podem ser o momento ideal para aprender uma nova língua. No app, você estabelece qual o idioma que quer aprender: entre eles, alemão, inglês, espanhol ou francês. Depois determina qual será a sua meta por dia a partir de 10 minutos de estudo diário e logo estará recebendo as aulas no seu celular.

Leia também

“Caça às bruxas e puritanismo”: Catherine Deneuve e mais 99 artistas da França assinam carta criticando campanha contra assédio
Franja é tendência para os cabelos no verão: veja dicas para adotar o visual