Veja como criar um clima romântico em casa para curtir o Dia dos Namorados

Foto Roberta Dalsenter

Sempre surge aquela dúvida: sair para jantar ou preparar o auê em casa mesmo? Luxo ou conforto? Depende, eu aposto que luxo é felicidade e conforto, seja na sua casa ou fora dela. E isso vale também para o cardápio. Escolha o que for mais gostoso, seja gourmet, da moda ou não. Capriche no visual, escolha uma bebida que combine com o cardápio, ascenda as velas e namore.

Recadinhos

Foto Roberta Dalsenter

Charme, delicadeza e bilhetinhos para quem vai se aventurar na cozinha neste dia 12. Desta vez, preparei o recadinho no prato, com aquelas canetas próprias para porcelanas e taças de cristal – que saem com água e sabão. Fica uma graça. Dá um Google que você encontra rapidinho onde comprar em sua cidade ou pela internet.

Como optamos em comemorar em casa com nossos dois filhos, Luiza e Jan, armei a cena na mesa no chão da minha sala, pertinho da lareira. E eles entraram no clima. Desenharam, curtiram com a gente e depois da sobremesa, o fondue, foram para a cama. Eu e Tomás esticamos a noite! Foi muito legal, e é uma sugestão para você que também tem filhos e quer ficar em casa nesse dia.

Celebrar o amor

Foto Roberta Dalsenter

Lareira acesa, mantas, flores frescas, velas, laços, almofadas no chão e champanhe para celebrar o amor! Cubos de filé mignon e molhinhos podem ser preparados com antecedência. Servi ainda mini salsichas defumadas. Você pode encontrar nos melhores
supermercados de sua cidade – é só abrir o vidro, descartar a água e esta pronta para ser consumida.

Leia mais:
Mesa posta com panos de pratos e chão do ex-morador de rua, Rafael Digueta
Burrito: conheça uma receita da tradicional tortilha mexicana
Marrocos, Portugal e Espanha em uma travessia de 16 dias pelo Atlântico