Veja como renovar a casa economizando com os descontos do Clube NSC

Arte sobre foto de Kisspng

Assim como as passarelas antecipam as tendências da moda, grandes feiras mundiais de design, decoração e arquitetura apresentam o que será destaque nos ambientes. E quando o assunto é trazer as tendências do morar, o Salão Internacional do Móvel de Milão, na Itália, é a principal referência. A última edição, realizada no final de abril deste ano, recebeu mais de 300 mil pessoas e anunciou as novidades do setor.

A designer de interiores catarinense Adriana Tiezzi esteve no evento e destacou algumas das principais inovações em exposição em Milão:

– Essa é minha quarta edição na feira. Neste ano o que mais me chamou a atenção foram as cores. Milão estava colorida, sobretudo pelo predomínio dos tons terrosos que variavam de laranja ao terracota. A cor pastel também estavam bem presentes – enfatizou ela.

Foto: Jay Gullion/Divulgação

E as cores estão aparecendo em vários espaços da casa, em móveis, acessórios e até nas paredes. Com um espaço em exposição na CASACOR Santa Catarina, que pela primeira vez acontece em Itapema, a designer e decoradora de interiores Laura Gransotto ressalta as principais referências quando o assunto é papel de parede.

– As coleções de 2018 estão versáteis e as temáticas atuais, com personalidade. Há estilos diversos, dentre eles destaco o industrial com textura que remete ao aço desgastado, o glamour do dourado para ambientação mais clássica, o animal print, o estilo nipônico minimalista e o floral exuberante com destaque para as estampas de folhagem, para se conectar com a natureza – disse.

Tecnologia também é tendência

O momento é de revisitação de estéticas do passado, principalmente aos movimentos artísticos e arquitetônicos do século XX, que servem de inspiração para o mercado. No
entanto, essa nostalgia vem acompanhada de muita tecnologia. Espaços sensoriais, responsivos e multifuncionais trazem uma nova interação entre a tecnologia e os ambientes, como destaca o colunista da Revista Versar, o designer Sandro Clemes.

– Essa nostalgia vem, entretanto, carregada de tecnologia ultracontemporânea, tanto em materiais, quanto nos processos de fabricação dos produtos.

Para quem está pensando em renovar a decoração da casa, Sandro destaca algumas tendências que podem ajudar na escolha. Confira:

Foto: Daniela Buzzi/Divulgação

Eletrodomésticos
O minimalismo vai dominar o desenho dos eletrodomésticos. Tudo reto e neutro, equipamentos embutidos e camuflados nos móveis, ou com acabamento em aço inox ou preto. Funcionalidade e aparência discreta estão em alta, e isso significa também ajustar capacidades e volumes de aparelhos às necessidades dos moradores, assim como às dimensões dos espaços. Assim, o eletrodoméstico será sempre útil e discretamente bonito.

Fot: Hugo França/Divulgação

Móveis
No mobiliário são três tendências principais: a valorização da madeira natural como matéria-prima, em peças de desenho ora bem leves e minimalistas, remetendo ao traço dos designers do norte da Europa, ora em móveis mais orgânicos, com alusão às formas das plantas e dos animais. O círculo como geometria da vez aparece em mesas, cadeiras, espelhos e sofás arredondados. O preto, o branco e os tons amadeirados médios e claros continuam fortes ao lado dos metais dourados e acobreados, confirmando o retrô como macrotendência para a casa.

Foto: Louis Poulsen/ Divulgação

Iluminação
Luz indireta é tendência. As luminárias soltas que proporcionam luz amena e difusa, como abajures de mesa e piso criam clima de intimidade e relaxamento acompanhadas de arandelas e pendentes. As peças se afastam das paredes e do teto, com formas esguias e simples, parecendo flutuar. As esferas de vidro leitoso ou metálicas continuam em alta e trazem um perfume dos anos 1920 a ambientes contemporâneos, em contraponto às estruturas metálicas delgadas e aos cabos elétricos incorporados ao design das luminárias, com influência da estética industrial.

Foto: Cristiano Bauce/Divulgação

Papel de parede
Os estampados estão em alta. Essas padronagens vão desde motivos zoobotânicos, que reforçam a conexão entre as pessoas e a natureza, até os geométricos de ar vintage, que trazem referências à arte ótica dos anos 1960. Texturas leves que simulam tecidos macios como o linho e o algodão podem proporcionar a base ideal para os papéis que cobrem paredes de espaços aconchegantes.

Inspire-se nas dicas, confira lojas parceiras do
Clube NSC que oferecem até 15% de desconto

Madville
Produtos de marcenaria e decoração para o acabamento da sua casa com desconto de até 10% para sócios do Clube NSC. Rua Anita Garibaldi, 2.417, Joinville.

Di Fatto Interiores
Oferece desconto de 10% para sócios na linha de tijolos decorativos e papéis de parede.
Rua Visconde de Taunay, 1.174, Joinville.

Marabraz (loja online)
A loja trabalha com as melhores marcas do mercado mobiliário com condições e preços especiais. Sócio do Clube NSC têm 5% de desconto em todo o site. O desconto é aplicado automaticamente na tela de pagamento, via CPF. Não é necessário uso de voucher. Acesse AQUI.

Mobly (loja online)
Especializada em móveis e artigos para decoração. Sócio do Clube NSC têm 10% de desconto nas compras acima de R$ 500 no hotsite enquanto durarem os estoques. O desconto é aplicado automaticamente na tela de pagamento, via CPF. Não é necessário uso de voucher. Acesse AQUI.

Top Quadros
Com mais de 300 modelos de molduras, a empresa fabrica quadros decorativos sob medida do jeito que você precisa. Sócios do Clube NSC têm desconto de 15% em serviços de molduraria e 10% de desconto nos produtos de decoração prontos na loja. Descontos válidos apenas na loja física. Rua Benjamin Constant, 3.300, Vila Nova, Blumenau.

Philips (loja online)
Encontre eletrodomésticos de altíssima qualidade com 15% de desconto para sócios do Clube NSC em todo o hotsite. Não é válido para produtos de Marketplace (vendidos e entregues por outras lojas). Não é necessário o uso de voucher, basta acessar o hotsite. Acesse AQUI.

Sony (loja online)
Uma das líderes mundiais em produtos de áudio, vídeo, comunicação e tecnologia de informação. Sócios do Clube NSC têm desconto de até 20%, em seleção de produtos disponíveis online na webpágina exclusiva. Promoção sujeita a alteração e disponibilidade de estoque. Código promocional CLUBEDOASSINANTERBS. Acesse AQUI.

Magazine Luiza (loja online)
Móveis e eletrodomésticos com desconto de até 10% para sócios do Clube NSC em todas as categorias de produtos disponíveis no hotsite exclusivo do Clube. Acesse AQUI.