Veja cortes, texturas e cores que vão bombar nos cabelos no verão 2019

Wavy bob
Wavy bob (Foto: Leo Zamper/Divulgação)

Por Camila Maccari

A gente já sabe: o verão se aproxima e já pinta aquela vontade de mudar o cabelo para receber a estação mais quente.

Se você é daquelas que estava só esperando os dias ficarem mais longos para atualizar o visual, confira as tendências de cortes e cores para a temporada 2019 e descubra qual mais se adapta ao seu estilo.

Leia também: Lavar demais resseca? Não pode escovar? Veja mitos e verdades sobre os cabelos cacheados

Para antecipar o que vai fazer sucesso e inspirar você, convocamos um supertime de profissionais: os cabeleireiros Paula Fürstenau Hampel e Fabiano Lombardy, Clarice de Oliveira Corrêa e Leo Zamper. Vem ver!

Wavy bob

Depois do sucesso do long bob e até do “mid bob”, o famoso corte se atualiza mais uma vez. Você vai ouvir falar muito do wavy bob, uma nova versão do estilo queridinho das últimas temporadas.

– O wavy bob, ou bob com ondas, resgata a essência de um bob tradicional, curto na altura do queixo, mas traz um ar mais despojado. Além de combinar com quase todos os tipos de rosto, pois compensa comprimento com volume, é perfeito para mulheres que buscam modernidade e juventude, porém sem parecer infantil – explica Leo Zamper.

Leia também: Banho quente: saiba como aproveitá-lo sem prejudicar a pele e os cabelos

Muita textura

A naturalidade é uma das palavras chaves do verão 2019: cabelos texturizados e desconectados trazem um ar moderno e combinam com a pegada mais eletrizante dos dias de calor. São perfeitos para quem quer mudar sem abrir mão de comprimento.

 

Foto: Fabiano Lombardy/Divulgação

– Serve para todos os tipos de fio, e não há um comprimento pré-estabelecido de corte. A trend está na forma de executar esse comprimento, sempre com bastante textura e buscando a naturalidade, tentando fugir de um visual com os fios todos no lugar – diz Fabiano Lombardy.

Blunt cut

O corte com a base bem reta também vai aparecer bastante nos próximos meses: o cabelo vai até os ombros, podendo também estar um pouco acima, de acordo com o desejo de quem usa.

– A variação com franja também é bem-vinda, sempre respeitando a base reta. Esse corte pode ser adaptado a todos os tipos de fio, inclusive cacheados e crespos. O segredo fica na texturização – afirma Clarice de Oliveira Corrêa.

Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS

Tons de ruivo

Paula, Clarice e Leo Zamper reforçam o que já tinha sido antecipado pelo birô de tendências WGSN: quando o assunto é cor, o ruivo é o queridinho do verão 2019.

– A busca vai desde os ruivos nudes até os mais quentes, que podem ser utilizados com algumas mechas pontuais – explica Paula.

Para Leo, a escolha do tom pode conversar com um estilo mais natural que conquista muita gente nesta época:

– O grande sucesso é o ruivo nude. Natural, e sofisticado, ele dá brilho e suavidade para os vários tons de pele, trazendo um ar de jovialidade.

Cabelo nude

Seguindo na ideia da aparência mais natural possível, tons nudes como os terrosos, caramelo, dourados e beges estão em alta e garantem um visual clássico e elegante.

 

Foto: Leo Zamper/Divulgação

– A ideia é uniformizar o tom do cabelo com a pele, trazendo naturalidade. Existem nuances mais claras e mais escuras dentro dos tons nudes, que podem ser adaptadas de acordo com a cor da pele, a cor natural do fio e o estilo – afirma Leo Zamper.

Platinado

Os cabelos platinados fazem sucesso, e, neste verão, não deve ser diferente. O que muda agora é o contraste: o fundo acinzentado é a aposta para a estação.

Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS

– O combo cabelo descolorido e pigmentação acinzentada vai estar em alta exatamente por dar uma refrescada no visual – adianta Clarice.

A cabeleireira explica ainda que a tonalidade pode aparecer da raiz às pontas ou, no caso das morenas e negras, em técnicas com a raiz esfumada, que mantém a cor original do cabelo e garante harmonia.