Veja os principais destaques dos próximos dias no Floripa Teatro

Até 29 de setembro, Florianópolis se transforma na capital do teatro, mais de 160 atrações

‘O Maravilhoso Cabaré’, de Curitiba (PR). Foto: Divulgação

As cortinas do Floripa Teatro – 24º Festival Isnard Azevedo estão abertas. Até o dia 29 de setembro, diferentes palcos da cidade vão sediar o maior evento do gênero de Santa Catarina, com aproximadamente 400 artistas nacionais e internacionais. Estão confirmados 68 grupos teatrais, 80 espetáculos e 28 ações formativas.

A abertura do Festival Isnard Azevedo será nesta sexta-feira (13), às 20h30, no Teatro da Ubro, com o espetáculo convidado pela 3ª Mostra Quintais Cênicos ‘O Maravilhoso Cabaré’, de Curitiba (PR). Conduzida por duas drag queens, a apresentação mistura o formato cabaré com antigos programas de auditórios, com dança, humor e entrevistas com artistas da noite.

O primeiro fim de semana do Floripa Teatro terá também programação especial para as crianças, como ‘Clownti’, do grupo Jabru Teatro de Títeres, da Colômbia. Sem texto falado, e usando técnica de fantoche, é contada a história de um boneco criança que não conheceu o passado e que, ao abrir uma maleta dos sonhos, encontra objetos que vão ajudá-lo a descobrir o mundo ao seu redor.

A programação completa do festival pode ser encontrada em www.floripateatro.com.br. Em espaços fechados, os ingressos serão distribuídos sempre uma hora antes de cada apresentação, na bilheteria do teatro.

O Floripa Teatro – 24º Festival Isnard Azevedo é uma realização da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Prefeitura de Florianópolis, Ministério da Cidadania, Governo Federal. Com Patrocínio da Engie, através da lei de Incentivo à Cultura. Apoio: CEART/UDESC, Sesc/SC, Secretaria de Administração de SC, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de SC.

Leia mais:

Confira a agenda de eventos do fim de semana

Dazaranha faz show gratuito em Florianópolis

Cantor Mano Walter se casa com Miss Santa Catarina em cerimônia em Alagoas