Levantamento revela os oito endereços mais visitados nas férias em Florianópolis

Dados da empresa de mobilidade tem pontos turísticos e praias entre destinos de verão

Mercado Público de Florianópolis foi o ponto turístico mais visitado na temporada de férias (Foto: Felipe Carneiro)

A temporada de férias em Florianópolis foi agitada e atraiu muitos turistas principalmente por conta das praias. Entretanto, a pesquisa da empresa de mobilidade urbana 99 mostrou que o destino predileto do verão na ilha foi um ponto turístico no centro da cidade. O Mercado Público de Florianópolis liderou a lista de endereços mais procurados pelos usuários do app.

A análise dos dados coletados traz ainda as praias de Canasvieiras, Jurerê, Campeche, Barra e Praia Mole. A rota de diversão passa ainda por outros pontos conhecidos de Floripa, como a Lagoa da Conceição e as Dunas da Joaquina.

Jurerê, em Florianópolis
Jurerê, em Florianópolis (Foto: Cristiano Estrela)

A cidade que é movimentada pelos turistas nessa época do ano tem como destinos mais procurados pontos turísticos e marcos conhecidos da ilha. No TOP8, sete dos endereços levantados são ao ar livre.

A 99 utilizou os dados de corridas da categoria 99Pop (carros particulares) realizadas durante os meses de dezembro e janeiro para o levantamento. Para identificar os endereços mais comuns, foram verificados inicialmente os pontos de maior concentração de corridas.

Em cada um destes pontos de maior concentração, verificou-se qual o principal destino colocado no próprio app dos passageiros, chegando a uma lista de nomes de lugares mais visitados. A lista desconsidera terminais rodoviários, aeroportos, hospitais, universidades e shoppings.

Confira abaixo a lista completa:

1º Mercado Público em Florianópolis

2º Praia Canasvieiras

3º Lagoa da Conceição

4º Jurerê Internacional

5º Praia Campeche

6º Praia da Barra/ Projeto Tamar

7º Praia Mole

8º Dunas da Joaquina

 

Leia também:

Dispositivo para celular permite criar rotas turísticas sem internet em Florianópolis

Santa Catarina é o segundo estado mais hospitaleiro do Brasil