VÍDEO: cliente se distrai no WhatsApp e não percebe assalto em bar onde estava

O vídeo com a situação viralizou após postagem no Facebook

Foto: Reprodução / Youtube

Aquela mensagem no WhatsApp dizendo “precisamos conversar”, uma música muito boa que foi lançada recentemente, um textão das redes sociais, e, até mesmo, um novo meme que surgiu são motivos que fazem as pessoas ficarem vidradas na tela dos seus smartphones. E foi uma troca de mensagens no WhatsApp que fez com que Carlos Almeida, morador de Nova Serrana (MG), ficasse de olho no celular e não notasse um assalto que ocorreu no bar em que estava.

Mesmo com a maioria das pessoas ao seu redor se abaixando, a música alta e a troca de mensagens impediram que ele percebesse algo. O assaltante chega a passar do lado dele para pegar o dinheiro do caixa, mas, mesmo assim, Carlos continua focado no WhatsApp. Ao ver uma pessoa deitada no chão, ele começa a rir e, então, vê que mais pessoas estavam assim. O homem até tenta se esconder, mas o ladrão já havia ido embora.

O vídeo com a situação viralizou após o filho da dona do bar, Vantuir Guimarães Junior, postar no Facebook. Em entrevista para GaúchaZH, ele conta que a família ligou para ele no dia, pedindo que ele fosse apressado para casa. – Queriam ver as câmeras para encontrar alguma característica do bandido que ajudasse na ocorrência. Quando deparei com o vídeo, pensei que até tinha travado  – relata. Foi quando Carlos riu das pessoas abaixadas que Vantuir entendeu que o cliente não havia notado o assalto.

Confira:

O vídeo foi compartilhado por diversas páginas, chegando a mais de 2 mil compartilhamentos em uma delas. Na postagem, o usuário até brinca sobre qual seria o conteúdo da mensagem. “Estava tão bom que ele nem notou o assalto”, diz a postagem.