VÍDEO: Veja como foi a primeira noite de Folianópolis

Psirico desce do trio e tira os foliões do chão

Psirico
Fotos: Tiago Ghizoni

Atração principal da primeira noite de Folianópolis, Psirico agitou a festa com batuque e muita dança na frente do trio elétrico. Fazendo o famoso arrastão, Márcio Victor desceu para a pista da passarela Nego Quirido e levantou os foliões com a homenagem aos Filhos de Gandhi, tradição da banda. Com o novo hit do verão, o show encerrou os trios do primeiro dia de festa.

Antes dele, Bell Marques cantou os principais sucessos do Carnaval de Salvador. Aos 61 anos, Rosana Miranda veio do interior do Rio de Janeiro para ver, pela primeira vez, o ídolo do Axé.

— Meu sonho sempre foi tirar uma foto com Bell. Gastei todo meu salário, tô pagando boleto por boleto, e nada se compara a honra de subir nesse trio.

Bell Marques e Rosana Miranda
Bell Marques e Rosana Miranda

Enquanto uns comemoravam o momento único, outros relembraram histórias de mais de uma década de Folianópolis. Renata Petrelli vem há 13 anos para a micareta e, dessa vez, trouxe o folião Leonardo Andriola para a primeira experiência no Sul do país.

— Ele vai em todos os trios do Nordeste, Natal, Salvador… Mas nunca tinha vindo no Folianópolis. Sou madrinha dessa estreia em trio sulista.

Renata Petrelli, de Curitiba, e Leonardo Andriola, de Natal
Renata Petrelli, de Curitiba, e Leonardo Andriola, de Natal

FOTOS: Confira quem passou pela primeira noite de Folianópolis

Quem abriu a festa foi Banda Eva com o novo sucesso, a música Bahiana. A canção é aposta para o carnaval desse ano.

Esse foi só o começo do Carnaval fora de época mais animado do Brasil. Nos próximos dois dias, ainda passam pela passarela, entre outros artistas, É o Tchan e a homenageada desta edição do Folianópolis, Ivete Sangalo, que completa 25 anos de carreira.

Assista os melhores momentos da primeira noite de Folia: