Villa do Vale Boutique Hotel & Bistrô abre as portas em Blumenau

Fotos: Fabi Jordan/Diuvlgação

Blumenau e região recebem em agosto seu primeiro e tão esperado Hotel Boutique. Uma plataforma multi-serviços dentro de um refúgio urbano no centro da cidade, com 17 suítes e vista panorâmica. O empreendimento tem projeto arquitetônico e design de interior assinado por Marco Aurélio e Marina Cuneo, inspirados na própria localização, que é repleta de vegetação e tem até tucanos nativos. Um mix clássico, leve e atemporal, com um toque tropical, ostentam gravuras de aves, enxoval com assinatura da Trussardi e até sua própria marca de cerveja.

Hotel, bistrô com estrutura de bar, adega, café, charutaria, spa e ainda um espaço exclusivo para eventos. Cosmopolita e sofisticado, o endereço com atmosfera acolhedora promete ser um dos mais cobiçados do Vale Europeu.

Os proprietários Diego e Juliana Tulio colocaram em cada detalhe a personalidade de tudo o que experimentaram de melhor durante o tempo de pesquisas no Brasil e exterior para construir esse empreendimento tão desejado não só por eles, mas também pelos turistas e catarinenses hotel addict – viciados em hotel.

– Dedicamos bastante tempo na pesquisa de produtos e serviços inovadores durante a fase de construção do Villa, estamos felizes em trazer personalização na arte do bem receber – conta Juliana, a antenada sócia e diretora de apenas 27 anos.

Para celebrar a chegada do hotel na capital da cerveja, foi desenvolvido pela cervejaria blumenauense Alles Blau um rótulo exclusivo, a Green Pilsen, com pigmentação verde em referência e homenagem ao hotel, que tem a cor como identidade da marca.

O chef Luiz Zaga assina a cartela de menus do bistrô, que será aberto ao público. Zaga compartilha com exclusividade para a Coluna os destaques de sua cozinha brasileira, contemporânea e mediterrânea, que poderá ser degustada no opening do restô, e ainda sua receita de goiabada picante pra quem quer se arriscar em casa.

Goiabada picante e barriga de porco

Ingredientes:
500g de goiabada cascão
50 ml de shoyo
50 ml de molho inglês
10g de chimichurri
10g de sal
10g de pimenta calabresa
500 ml de caldo de legumes
5g de fumaça em pó

Modo de preparo: Aqueça o caldo, em seguida misture todos os ingredientes. Deixe ferver até atingir um ponto cremoso e finalize com a fumaça em pó. A barriga de porco deve ser cozida em baixa temperatura, servida com molho agridoce de goiabada picante, farofa de castanhas e arroz selvagem frito.

Camarões servidos no pesto de jambu e manjericão com pupunha assada em trama de legumes e brotos.

#wishlist: A sobremesa dos sonhos fica por conta das Mil Folhas de Bacuri com chocolate branco, cacau e flores. De encher os olhos e o apetite!