Vinicius, primeiro eliminado do Big Brother Brasil, deixa uma lição sobre feminismo

Brother, considerado o mais brincalhão da casa, falou sério em alguns momentos

Vinicius é o primeiro participante a ser eliminado do BBB19 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Com aplausos e despedidas emocionadas, Vinicius foi o primeiro eliminado do Big Brother Brasil 19. O brother, que recebeu apenas 3,73% dos votos para ficar na casa, era o mais querido entre os participantes e chegou a protagonizar na ponta do Queridômetro – placar de afinidade dentro da casa.

Durante a primeira semana do programa, o artista plástico demonstrou ser engraçado e chegou a ser chamado de “figuraça” por Gustavo. Os dois, que dividiram espaço no Quarto Ouro, tiveram boas conversas, inclusive sobre igualdade de gêneros.

No último sábado, Gustavo fez um comentário sobre o tema e fomentou a discussão. Ele estava falando sobre os cuidados que precisa ter quando faz comentários na casa, em relação ao comportamento do público: “Antigamente não tinha essa tolerância zero do feminismo”. Foi, então, que Vinicius corrigiu:

Feminismo não é tolerância zero, é igualdade. E nós fomos criados ao contrário, né?

O comentário foi suficiente para o brother deixar registrada sua opinião sobre um dos temas mais discutidos na atualidade.

Depois deste posicionamento, Vinicius não se envolveu em mais nenhuma polêmica – considerando que diversos outros assuntos como este surgiram em conversas dentro da casa na primeira semana do programa.

Catarinenses seguem no jogo

No primeiro paredão todos os Brothers tinham chances de sair e já pudemos sentir o tamanho da torcida dos dois catarinenses. A primeira berlinda do BBB19 registrou a popularidade dos participantes com o “Paredão do Bem” – votos para ficar na casa. No ranking, Alan e Diego não ficaram bem posicionados, com 8,32% e 6,10% respectivamente.

Confira no ranking os percentuais de cada brother, do mais votado como preferido para o menos votado:

Elana – 11,53%
Rodrigo – 11,19%
Gabriela – 9,20%
Rízia – 8,66%
Hana – 8,47%
Alan – 8,32%
Isabella – 7,36%
Hariany – 6,87%
Diego – 6,10%
Carolina – 5,69%
Maycon – 5,15%
Tereza – 3,89%
Vanderson – 3,86%
Vinicius – 3,76%

Leia também:

Racismo reverso existe? Discussão no BBB esclarece sobre o assunto

BBB em 5 minutos: os principais fatos da primeira semana de programa