Com sucessos na boca até de Neymar, o cantor Vitão dá start ao feriadão de Páscoa em Floripa

Vitão
Foto: divulgação

Vitão faz parte de uma nova e talentosa safra de artistas brasileiros, em sua maioria na faixa dos 20 e poucos anos, que encontrou na internet a forma de divulgar o seu trabalho e encontrar um lugar ao sol, verdadeiros frutos dos novos tempos e de como a tecnologia tem transformado o mundo da música.

E é ele quem vai agitar a quinta-feira, véspera de feriado, do Empório Original, em São José. O show será a partir das 22h, com abertura do grupo Reis do Nada. Sócios do Clube NSC ganham 1 Long Neck Eisenbahn 355ml na compra do ingresso no local.

O jovem cantor, que já tem visto até o jogador Neymar cantando suas músicas nas redes sociais, começou a carreira em 2016, publicando vídeos de covers no YouTube. Sua presença na internet gerou grande identificação com o público que vive conectado. Logo, ele foi descoberto pelo selo Head Media, capitaneado por José Peña, junto com os produtores Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, onde encontrou suporte para se desenvolver como artista autoral. O selo também conta com artistas como Jão, Day e Carol Biazin.

Crescido em família sem conexão direta com a música – apenas seus bisavós tinham contato com o meio, porque trabalharam em programa de rádio – o artista se encantou pelo violão ainda criança.

– Acabei aprendendo o instrumento sozinho e a composição veio um pouco mais tarde, com 12 anos – relembra.

Vitão reflete em suas letras a sua personalidade despojada e jovem, meio sem papas na língua, e conquista com a honestidade com que canta para se declarar para seus amores. Trazendo músicas que mesclam uma pegada pop e radiofônica com um Rap mais romântico e melódico, Vitão é uma aposta para o mercado do pop masculino que, aos poucos, se aquece por aqui.

Entre as inspirações do jovem estão grandes nomes do R&B e do Soul, como Michael Jackson, Marvin Gaye e, da nova geração, Bruno Mars. Mas se engana quem pensa que estes gêneros são as suas únicas referências. O Rap, sempre lembrado no canal de YouTube onde começou tudo, e a música brasileira também tiveram grande participação na formação de seu repertório.

– Minhas maiores inspirações sempre foram nacionais. Não nego que o Rap se mostre como característica fundamental nas minhas faixas, mas sou fã da música brasileira, da MPB, do Samba, do Pagode e isso também se expressa no meu som – conta Vitão.

 

Sobre o show

Para ser sócio do Clube NSC, você deve assinar um dos jornais ou o NSC Total em assinensc.com.br. A partir de R$ 9,90 por mês na modalidade digital, você tem acesso a todo o conteúdo e tem direito a utilizar os descontos do Clube em festas, shows, restaurantes, cinema, educação, serviços e muito mais. Aproveite, os benefícios são ilimitados. Saiba mais em clubensc.com.br

 

Leia mais:
Crossover clássico: estilo de Il Divo é conhecido pelos catarinenses