Vodka catarinense vence um dos principais concursos de destilados do mundo

A Vodka Premium Kalvelage Vibe, fabricada em Botuverá (SC), conquistou nesta quinta-feira (8) o prêmio máximo na categoria Pure Vodka no Hong Kong International Wine & Spirits Competition

vodca
Foto: Divulgação

Uma vodka catarinense foi destaque na edição 2018 do Hong Kong International Wine & Spirits Competition, que teve a premiação divulgada nesta quinta-feira (8). A Vodka Premium Kalvelage Vibe, produzida pela Destilaria Kalvelage, de Botuverá, conquistou a medalha de ouro na categoria Pure Vodka, somando o quinto prêmio da destilaria catarinense em Hong Kong.

Esta é a décima edição do concurso, que é um dos mais renomados no ramo de negociação comercial de vinhos e destilados de primeira linha do mundo.

Para um dos diretores da marca, Maurício Kalvelage, o prêmio chegou em um momento de consolidação.

— Estamos com distribuidores, realizando um grande trabalho no Sul e no Sudeste, mostrando que é possível que um produto 100% nacional atinja o patamar de qualidade dos melhores destilados importados. Este reconhecimento ajuda a quebrar paradigmas e certifica as qualidades dos nossos produtos — comenta.

Kalvelage
Foto: Divulgação

Além da Vodka Premium Kalvelage Vibe e da Vodka Super Premium Kalvelage (sete vezes premiada internacionalmente), a marca acaba de lançar o terceiro produto: o Kalvelage London Dry Gin. Novos lançamentos acontecem ainda em 2018.

Em cinco anos de história, a Destilaria Kalvelage já soma 10 medalhas em concursos internacionais. Além da conquista deste ano, são quatro outras medalhas no Hong Kong International Wine & Spirits Competition, quatro no San Francisco World Spirits Competition e uma no New York World & Wine Spirits Competition.

Leia também:

Aprenda a fazer o Frosé, drink da moda que leva vinho rosé e muito gelo