“É como voltar pra casa”, dizem integrantes da banda alemã VoXXclub, que se apresenta na Oktoberfest

Os músicos ficaram famosos na internet depois de apresentar um flashmob em um shopping da Alemanha

VoXXclub
Foto: Roberta Dalsenter

A banda alemã VoXXclub já está em Santa Catarina, onde se apresenta desta quinta-feira, dia 18, até domingo, na Oktoberfest, em Blumenau. Os músicos ficaram famosos na internet depois de apresentar um flashmob em um shopping da Alemanha. A banda ganhou destaque por adaptar tradicionais músicas alemãs para um público mais jovem. É a segunda vez que eles se apresentam na Oktober, em Blumenau.

Nesta quarta-feira, dia 17, assim que a VoXXclub chegou à Vila Germânica, Roberta Dalsenter, colunista da Versar, bateu um papo com os integrantes com a ajuda de uma tradutora.

Eles contaram que se conheceram há cinco anos. Pegaram tradicionais músicas alemãs e começaram a pensar em como fazer os jovens gostarem delas.

— O flash mob começou porque queríamos fazer um videoclipe, mas não tínhamos dinheiro — contaram os integrantes.


Foi a fama que ganharam na internet que os trouxe pela primeira vez ao Brasil. Para os músicos, as redes sociais são de extrema importância.

Ao chegarem na Vila Germânica, os integrantes disseram que se sentiam “voltando pra casa”. Eles contaram que foram muito bem recebidos em 2016 e estão ansiosos pra subir no palco.

— É como viver um sonho — disseram.

Nesta quinta-feira, dia 18, eles se apresentam às 23h30min, no Setor 2. Na sexta, eles comandam a festa no Setor 1, às 22h15min. No sábado, o show será no Setor 2 novamente, a partir das 22h30min. E no domingo, eles encerram a festa no Setor 3, a partir das 22h15min.

Confira aqui a programação completa da Oktoberfest.