Winnie Harlow desabafa sobre como abordam o vitiligo: “Pareço estar sofrendo?”

Modelo de 24 anos expressou sua frustração pela mídia rotulá-la dessa maneira

Winnie Harlow é uma das modelos mais bem-sucedidas do momento. Foto: Reprodução / Instagram

No auge da sua carreira como modelo, Winnie Harlow, 24 anos, criticou a forma como as pessoas abordam o vitiligo, doença que provoca manchas brancas espalhadas pelo corpo. A canadense disse que não está “sofrendo” e expressou sua frustração pela mídia rotulá-la dessa maneira.

– Alguns artigos continuam a dizer: “Winnie Harlow, 24 anos, que sofrendo de vitiligo”.  Parece que eu estou sofrendo? Pelo amor. Não façam isso”, disse ela em entrevista ao talk-show britânico The Jonathan Ross Show, exibido no último sábado, 20 de abril.

 O vitiligo é uma doença não-contagiosa caracterizada por manchas na pele e nas mucosas.

 A top é reconhecida mundialmente por seu talento e por sua beleza única. No ano passado, ela brilhou na passarela da Semana de Moda de Nova York, desfilando por marcas como LaQuan Smith, Prabal Gurung, Cushnie et Ochs e Nana Judy . Além disso, foi uma das estrelas do desfile-show da Victoria’s Secret de 2018.

Winnie foi descoberta em 2014, pelo reality show America’s Next Top Model. Ela não venceu o programa, mas acabou ganhando ainda mais os holofotes e vem quebrando paradigmas no mundo da moda.

Leia também: