Workshop gratuito aborda sexualidade feminina e quebra de tabus

sexo
Foto: Divulgação

Especialista em terapia hormonal, tratamento íntimo feminino e sexualidade, a ginecologista e mestre em Saúde, Natacha Machado, será uma das palestrantes do Workshop “Quebra de Tabu – Autoconhecimento, o caminho para o prazer”.

O evento será no dia 4 de julho, às 19h30, no Espaço Garten Mais em Joinville. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pela plataforma online Sympla.

O workshop vai abordar o uso de tecnologia a laser para melhorar a estética sexual e funcional íntima das mulheres em diferentes idades, repressão, falta de confiança, atração reduzida pelo parceiro, autoimagem sexual e vantagens e desvantagens da reposição hormonal e do uso contínuo de contraceptivos.

A ideia é romper tabus e mitos sobre o prazer feminino e mostrar o que existe de mais atual nas discussões sobre o tema.

Além da ginecologista Natacha Machado, participam do bate-papo a dermatologista Milena Zanela e a educadora sexual Claudia Petry.

De acordo com a médica Natacha Machado, é importante falar sobre sexualidade como um fator determinante para o bem-estar.

– Saúde não é apenas a ausência de doenças, mas também qualidade de vida. E a sexualidade está diretamente ligada à saúde. Infelizmente, muitas questões femininas que interferem no dia a dia e no relacionamento sexual são, às vezes, negligenciadas pelas próprias mulheres. Por isso, é importante falar sobre o assunto – diz a especialista.

Professora da cadeira de Ginecologia do curso de Medicina da Univille e coordenadora da área de Ginecologia da Residência Médica em Joinville, Natacha lembra que todo problema ou incômodo na região genital, seja estético ou físico, pode ser tratado ou melhorado.

– Tudo tem solução e as mulheres não precisam sofrer sozinhas com vergonha do próprio corpo. O caminho é se informar e buscar ajuda –  afirma.

Leia mais:
Não tenha filhos se você não tem tempo, se tem muitas contas para pagar, se precisa ir na academia
Confira cinco receitas de sopa e suco detox para desinchar
Você sabia que praticar esportes têm consequências para a saúde da pele?