Entrevista: Zeca Pagodinho é a primeira atração do Arena Show de Verão

Zeca Pagodinho
Foto: Lauro Alves/Agência RBS

Conciso, Zeca Pagodinho absteve-se de filosofar sobre os movimentos e transformações do samba nos últimos anos. “Não sei se mudou, eu continuo sendo o mesmo Zeca”, disse, em entrevista por e-mail. O músico, ícone do samba e pagode no Brasil, é a atração do Arena Show de Verão no próximo dia 20, em Florianópolis. Ele participa da Feijoada do Zeca, festa gastronômica que começa às 12h.

No palco montado no Centro de Eventos de Canasvieiras, ele apresenta canções do disco Ser Humano, lançado em 2015. O repertório ainda terá clássicos que marcam os mais de 30 anos de carreira, como Coração em Desalinho, Judia de Mim, Verdade, Faixa Amarela e Deixa a Vida Me Levar. Tem ainda o samba Toda Hora, sucesso nas rádios e que faz parte do projeto Quintal do Pagodinho, lançado no final de 2016. O sambista será a companhia da Muleke, banda que o acompanha há décadas.

Na entrevista, o músico, que anda bem menos boêmio, lamentou a violência e a intolerância no país:

— Antigamente a gente andava a qualquer hora na rua, ficava nos botequins, subia os morros para fazer samba, hoje isso não é possível.

A Feijoada do Zeca marca a estreia do projeto Arena Show de Verão. No último fim de semana de janeiro, a Arena convida o público a duas noites de pop rock. No dia 26, sobem ao palco Capital Inicial, Maskavo, Paralamas do Sucesso, CPM22, Chimarruts e uma atração surpresa. No dia 27, é a vez de Humberto Gessinger, Nenhum de Nós, Raimundos e Urbana Legion.
Na terça-feira de carnaval, a Arena recebe a Peixada do Gui.

Arena Show de Verão

20/1: Feijoada do Zeca
26 e 27/1: Arena Pop Rock, com desconto de 50% para sócios do Clube do Assinante e acompanhantes
13/2: Peixada do Gui
Ingressos à venda via Blueticket
Onde: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Rod. SC-401, /n, Trevo de Canasvieiras, Florianópolis)

Leia também

Entrevista: Maskavo é uma das atrações da Arena Show de Verão em Florianópolis
Young, Gifted and Black: amigas criam projeto de banco de imagens de mulheres negras